Vereadora Isalena Aguiar busca união para discussão sobre a PL Nº 008/2021

 Reflexões sobre o Projeto de Lei n 008/2021:

Após minha solicitação feita através do requerimento de informações, baseado no Artigo 103 do Regimento Interno desta casa, sobre o referido projeto, onde solicitei: carência, juros, valor mensal das prestações e o mais importante, a minuta do plano de ação. Mesmo sacrificando o final de semana do dia das mães, fiquei em Chapadinha, analisando o referido projeto, fazendo jus a minha missão de vereadora, outorgada pelo povo e cheguei as seguintes conclusões:

1) Vamos ter em mente que este projeto não é da Prefeita Belezinha e sim do  Município, pois tem prazo de 20 anos para pagamento e com certeza alcançará outros gestores.

2) Alguém em Chapadinha, de sã consciência e sem politicagem, tem dúvidas que o município cresce de forma desorganizada, com bolsões de pobreza e com todos os tipos de carência e subfinanciamento, por isso necessita de mais recursos para a melhoria dos serviços públicos, principalmente na área de saúde, educação e infraestrutura.

3) Após ouvir e receber informações e de posse da minuta, lendo e relendo, alguém aqui em Chapadinha, é contra a construção de uma maternidade digna para nossas mães? Construção e melhoramento de nossas escolas e unidades básicas de saúde? De um sistema de vídeo monitoramento, melhorando o sistema de segurança pública de nossa cidade? Alguém será contra a melhoria da infraestrutura carente e caótica do nosso município, tais como: alagamento de ruas e avenidas, asfalto e etc... com certeza, não. 

4) Alguém aqui em Chapadinha, tem dúvidas sobre o passado, o presente, o caráter da gestora ou pode apontar desvios de conduta? Que eu saiba, ela é ficha limpa e cumpridora e executora dos seus compromissos, portanto merecedora de créditos, confirmado pelo povo que acaba de elegê-la. 

5) Para concluir, sugiro a todos, governo, oposição, vereadores e sociedade que, desçam do palanque e de forma humilde, democrática, republicana e de posse dos dados recebidos através do meu requerimento de informações, possamos INVERTER, a lógica cruel deste projeto. 

1- Juntos, todos, vamos discutir, dialogar e eleger as nossas prioridades com envolvimento da sociedade no empoderamento  das decisões e escolhas de uma pré minuta. Na certeza que esta câmara cumprirá com seu papel constitucional de fiscalizar a execução e aplicação dos recursos, autorizados por esta casa e com a chancela do povo. 

2- Deveremos fazer consultas públicas e ou audiências públicas, presencias ou virtuais no tempo previsto pelo artigo 49 da Lei Orgânica do Município.

3- Ouvi atentamente a fala da prefeita nos meios de comunicação, a respeito do débito deixado pelo governo anterior no valor de 27 milhões, aumentando mais ainda o débito municipal, mesmo com a certeza que de  forma transparente, esta conta seguramente será auditada, detalhada e divulgada para todos. Assim sendo, o débito total, chegará  a 91 milhões. Razão suficiente para a discursão alcançar todos os níveis da sociedade, através dos meios que acabo de propor, nos dando as devidas condições para votar o projeto.

Vereadora Isalena Aguiar


Comentários